Expedição para Observação de Aves

Para que os congressistas do XX CBO, oriundos de diferentes regi√Ķes do Brasil, possam conhecer um pouco da avifauna associada √†s florestas com arauc√°rias, um ecossistema √ļnico no mundo, foi planejada uma expedi√ß√£o para observa√ß√£o de aves na Floresta Nacional de Passo Fundo. Essa unidade de conserva√ß√£o, do grupo de uso sustent√°vel, localiza-se no¬†munic√≠pio de Mato Castelhano, a cerca de 20 km de Passo Fundo. Al√©m de √°reas plantadas com arauc√°rias, pinus, eucalipto, boa parte dos 1.300ha da Flona s√£o de talh√Ķes com florestas naturais.

O Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade de Passo Fundo, juntamente com o Projeto Charão, realiza o monitoramento das aves nessa unidade de conservação desde 1999, sendo registradas até o momento 194 espécies de aves.

A expedição sairá de Passo Fundo às 5 horas da manhã do dia 08/11/2013, e terá como objetivo os ambientes de florestas naturais com araucárias da FLONA de Passo Fundo. Terá acompanhamento com guia e terá um custo de R$ 20,00 (vinte reais por pessoa), para as despesas com transporte até a FLONA. O retorno para Passo Fundo está previsto para as 11 horas da manhã.

Os interessados deverão levar binóculos, roupas e sapatos adequados para trilha na floresta. A reserva se dará com o pagamento de R$ 20,00 na conta do XX CBO (Banco de Brasil, agência 0358-1, conta corrente 35115-6), e após enviar cópia do depósito para o e-mail: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.